header image
Home
Biorrítmo
A Sabedoria de OSHO
Manual do Guerreiro da Luz
Conselhos Úteis
Motive-se
Faça suas perguntas
Sobre o Autor | PALESTRAS
Livros em Áudio
Meditações ONLINE
Palestras Para Ouvir
Sites Uteis
Download
Cálculo dos dias de Vida
Livro de Visitas
Rádio ONLINE | New Age
Jogue Sudoku ONLINE
Visitantes Online
Nós temos 135 visitantes online
Artigos
Mais Vistos
Assine Nosso FEED
Home
*A Lei da Atração - Uma aplicação prática
Autoria de Ivo Maioli   
Um roteiro prático para aplicar a LEI DA ATRAÇÃO.
A lei da Atração segue um princípio: primeiramente você emite a sensação de realização, prazer e felicidade a respeito do que deseja, como se o que deseja fosse realidade em sua vida, para que então o Universo se encarregue de fazer com que esse seu sonho ou desejo se manifestem, mesmo que você não tenha a menor idéia em como esse objetivo venha a se realizar. O Universo cria as circunstâncias exatas ou lhe dá uma intuição para que faça algo que irá lhe levar a alcançar esse seu objetivo.

O principal problema das pessoas é que elas sempre foram levadas a acreditar que os pensamentos são apenas “pensamentos”, algo vago e sem valor algum; enquanto que na verdade, eles são os grandes modeladores da sua vida, tanto superficialmente (em relação a sentimentos e tal) quanto mais profundamente (atraindo tudo o que acontece em nossa vida).
O Universo não escuta as palavras que emitimos, nem analisa se o que emitimos nos vai fazer bem ou mal, pois, é como se ele já partisse do pressuposto que se emitimos algo, então é porque este algo é bom para nós e o queremos. Não importa se você tem esse conhecimento ou não... se você emitir, lhe será dado de acordo.
Devido a este raciocínio, eu acredito que vivemos já no paraíso... o paraíso já é aqui e agora e é o nosso dever sermos felizes, vivermos a nossa vida da maneira que gostaríamos que ela fosse, porque, já é assim... já vivemos de acordo com o que emitimos, com aquelas crenças que fomos educados ou de acordo com as concepções que acreditamos serem verdadeiras; apenas não tínhamos consciência disso antes, mas agora não temos mais desculpas, já sabemos como as coisas são e podemos agora viver definitivamente no paraíso... porque acredito que seja para isso que estamos aqui... não para pagar pelos nossos pecados, mas para sermos verdadeiramente felizes.
Bem, eu falei que o Universo nos envia exatamente o que emitimos e isso é uma grande verdade, é esse o “segredo” que o filme The Secret tanto fala – por sinal, este presente material é muito bom para ser lido e usado após você já ter visto este filme. Contudo, como exatamente enviamos ou emitimos o nosso desejo ao Universo?
Os nossos desejos são enviados pelas imagens ou quadros mentais que regularmente rodamos em nossa mente de forma bem clara, em conjunto com as sensações que emitimos sempre que pensamos neste algo, ou seja, quando rodamos regularmente e claramente uma imagem ou quadro mental em nossa mente e em conjunto experimentamos a sensação de realização, então atraímos esta circunstância para nossa vida. O problema que leva os nossos desejos a demorarem a se manifestar ou a nunca acontecer se dá justamente quando a pessoa emite uma vibração – como já vimos, por meio de imagens mentais - que deseja, e em seguida, a contradiz com outras que não deseja.
Portanto, para alcançar algum objetivo, você deve primeiramente vê-lo já tendo se tornado real sempre que você venha a lembrar dele e em segundo se sentir tão realizado como se este realmente já tivesse sido alcançado. Quando emitimos essas duas ações de realização, então o Universo se rearranja e o seu objetivo se realiza seja por uma intuição que você tem que lhe leva a fazer algo vital para a realização do seu objetivo, seja de graça. 
Você vai perceber que estou repetindo muitas vezes as coisas que falo e estou fazendo isso porque quero tornar o mais simples, prático e entendível possível para que não restem dúvidas e assim sua vida seja como você sempre sonhou.
Gostaria de falar muito mais coisas a respeito, mas, estou buscando fazer algo que seja bem prático e objetivo para ajudar a qualquer pessoa a usar a Lei da Atração ao seu favor e assim alcançar o que deseja... por isso vou logo direto ao assunto.
Indo direto ao assunto
Perceba o que deseja alcançar em sua vida, agora, não importa quantos desejos sejam, e os escreva em um papel para que fique bem claro (ou seja, separe cada desejo por tópicos ou por parágrafos, não misture seu desejo financeiro, com seu desejo, social, por exemplo... separe por parágrafos ou por tópicos os assuntos diferentes).
Depois de ter feito isso, rasgue este primeiro papel e escreva em um segundo papel este(s) seu(s) desejo(s) que você listou, contudo, como se estes tivesse(m) se realizado - escreva exatamente o que deseja ver com seus olhos, para que você agora, então, passe a se concentrar no que você quer experienciar exatamente da maneira que quer. Uma observação, após rasgar este primeiro papel, você não precisa reescrever este novamente em sua vida, você apenas o escreve esta primeira vez para que fique bem claro para si mesmo o que você gostaria de alcançar... a importância dele é apenas essa; e em relação ao segundo papel, à medida que seus desejos forem se realizando, você o vai atualizando (ou escrevendo em novos papéis ou apagando o que você já alcançou e substituindo por novos desejos.. tanto faz).
A importância dessa ação, escrever estes dois papéis iniciais, é que estes lhe ajudam a perceber e a tornar bem claro (e organizado) em sua mente o que você deseja alcançar; ou seja, você passa a focar no que deseja com a maior clareza possível... e isso é muito importante – e como veremos, é extremamente importante você pensar no que deseja, como se este já fosse realidade em sua vida... como se você já o tivesse atraído.
O seu dever é pensar no que você quer e não no que você não quer... lembre-se sempre disso, porque, quando pensamos no que queremos, o que não queremos desaparece de nossas vidas e o que queremos se manifesta. O problema é que as pessoas são acostumadas culturalmente a dar atenção (pensar, falar, comentar a hora do jantar com os parentes, etc.) ao que elas não querem que aconteça, estão acostumadas a dar atenção àquelas coisas ruins que aconteceram – o que leva estas coisas a se repetirem ou acontecer em suas vidas... mas vamos ver isto mais à frente.
Agora que você fez isso, você irá definir 2 horários em seu dia a dia para que você possa direcionar o seu pensamento para atrair isto que deseja atrair (o meu primeiro horário é pela manhã logo quando acordo... prefiro porque acordo tranqüilo e já começo muito bem o meu dia; e o meu segundo horário é antes de dormir à noite... para eu ir dormir tranqüilo; o tempo que se deve reservar para isso é muito relativo, pode ser de 5 a 30 minutos, contudo, como eu sou a favor de algo prático e que funcione em meu dia a dia atarefado, então eu geralmente levo 10 a 20 minutos... o importante é você buscar seguir o raciocínio que estou lhe mostrando). Após você tendo definido o que deseja atrair, tendo definido também os horários que irá fazer regularmente este processo, então escolha o melhor lugar em que possa fazer este método nestes horários que definiu sem que ninguém ou algo lhe tire a atenção – de preferência um local em que você possa ficar relaxado (a) e concentrado. Seus passos deverão ser os seguintes:
1 )  Anote em um outro papel ou tire fotos com o celular ou então filme ou de alguma outra maneira registre todas aquelas coisas que você tem atualmente e que você gosta muito; você pode tirar fotos (ou anotar) sobre: sua família, seu carro, sua bicicleta, seu computador, seu animal de estimação, seu quarto, sua casa, seus amigos (as)... ou seja, você vai prestar atenção e registrar por meio de foto ou anotações em um papel (ou qualquer outra forma que queira) todas aquelas coisas que você tem atualmente e que você gosta muito. Sempre comece a auto-sugestão lendo o papel (se tiver preferido a escrita) ou vendo (se tiver preferido as fotos) ou lembrando de todas estas coisas que registrou e, então, sinta-se grato. Então, agora vá para o próximo passo.
 *Essa atitude de gratidão lhe é muito importante para que você possa atrair o que deseja atrair, pois ela lhe dá uma sensação de paz e alegria fundamental para quem quer atrair mais paz, alegria e realização. Por isso que resolvi colocá-la logo como primeiro passo, pois você já começa logo o método se sentindo bem. Quanto mais gratos nos sentirmos, mais nos ajudamos a tanto manter estas coisas em nossa vida, quanto a atrair o que desejamos.
*Acho bem interessante fazer isso “registrando” por meio de fotografias ou anotações ou qualquer outro meio as coisas que já temos e as olhando sempre no começo do exercício, porque pelo menos para mim é mais palpável do que apenas me lembrar delas... eu gosto muito de tirar fotos daquelas coisas que eu gosto, de todas aquelas coisas, pessoas, circunstâncias que eu gosto ou que eu vivencio e que gostaria que se repetissem; pois, registrando elas e nos sentindo bem sempre que as olharmos, realmente levamos o Universo a repetir estas coisas em nossa vida. Quanto mais você pratica isto e presta atenção ao seu dia a dia, mais você consegue perceber o que estou lhe dizendo agora.
 
2 )  Agora que você já se sente grato por tudo aquilo que lhe faz sentir bem, então pegue aquele segundo papel que escreveu e o leia. Assim que o tiver terminado de ler, então, passe para o próximo passo.
 
3 )  Veja em sua mente uma imagem ou um quadro mental –                                 quadro mental é um pequeno filme que você vê em sua mente - que esteja de acordo com cada tópico ou assunto que escreveu e que sinalize claramente que já alcançou o que deseja, que faça você se sentir dentro ou já tendo alcançado o que deseja... tanto pode ser uma imagem que mostre você alcançando o que deseja, quanto pode ser uma imagem que mostre o seu desejo já tendo sido alcançado... tanto faz.
 
*se quiser, ao lembrar ou ler sobre o que escreveu, feche os olhos e veja em sua mente claramente a imagem que você escolheu. Não precisa necessariamente fechar os olhos, mas para algumas pessoas ajuda a tornar a imagem mais clara.
 
*este 3º passo é fundamental porque as imagens mentais que temos a respeito de nós mesmos ou a respeito de algo representam fidedignamente o que realmente sentimos a respeito deste algo... o que já não ocorre em relação às palavras, pois, podemos falar algo “da boca para fora” e que não necessariamente é condizente com o que vemos em nossa mente – esta é a razão de eu preferir o método da imagem mental do que o método auto-sugestivo afirmativo de “Coué”. Podemos dizer que a vida que uma pessoa tem hoje é totalmente condizente com as imagens mentais que ela cultivou e cultiva rotineiramente em sua vida.
            Alinhar-se é justamente direcionar nossa mente para pensar no que queremos alcançar e quanto mais alinhados estamos a respeito de algo, mais claras se tornam nossas imagens mentais e mais rapidamente nossos desejos se manifestam. Ou seja, é preciso estar com a idéia clara em nossa mente, sem que venhamos a contradizê-la com pensamentos de medo, dúvida, etc.
 
*Ao fim e ao cabo, você vai perceber uma coisa neste 3º passo e que é muito importante, que é o fato de serem as associações que fazemos a respeito de algo com as imagens que escolhemos sobre este algo, que irão ser o ponto chave para a atração. Ou seja, exemplo, se ao pensar em dinheiro você associa a idéia do dinheiro a uma imagem ou quadro mental em que você se veja sem ele, logo, é esse o seu sistema de associação e é isso que você está atraindo para sua vida, “não ter dinheiro”.
Por isso que a Lei da Atração está muito relacionada ao que vemos em nossa mente, pois, esta revela o que exatamente sentimos ou pensamos a respeito de algo. Se você quiser saber o que está atraindo a respeito de algum assunto em específico, então preste atenção à(s) imagem(s) mental que lhe surge assim que pensa neste algo; se usarmos o dinheiro como exemplo, então, ao lembrar da palavra dinheiro, que imagem lhe vem à mente? Preste atenção a isso e substitua as associações negativas, por associações positivas, ou seja, por imagens mentais que você quer que se manifestem; contudo, só um aviso: você não deve tentar excluir as imagens negativas da sua mente, não funciona porque só enfatiza ainda mais a imagem que você quer excluir e ela então se torna ainda mais forte... o caminho é: assim (ou sempre) que vier uma imagem negativa à sua mente, você imediatamente direciona a sua atenção (vendo em sua mente) pela imagem que você quer – a mesma coisa se aplica a quando vivenciamos uma circunstância que não é a que gostaríamos de viver, mas, isso será falado na página 9, em outro exemplo.
Então o que você deve fazer é aquela máxima: “remova da sua mente o que você não quer que aconteça ou não quer que se repita, e então veja em sua mente rotineiramente, sempre que pensar no assunto em questão, àquilo que quer que lhe aconteça ou seja sempre presente em sua vida”.
 
4 )  Assim que ver a imagem em sua mente, então, se sinta feliz, realizado, grato e em paz...sinta-se bem, muito bem (que é este passo).
 
*Mesmo que você faça os outros passos, não fazendo este, você não vai conseguir atrair o que deseja.
 
*Outra dica que é muito importante e que eu levei muito tempo para dar importância e perceber o quão fundamental é: quanto mais você se sentir melhor ou grato ao pensar ou ver ou imaginar ou presenciar uma circunstância que te faz sentir bem, mais circunstâncias semelhantes que lhe fizeram ter esse sentimento serão atraídas a você, ou seja, irão se repetir ou passar a acontecer em sua vida - tanto se foram circunstâncias que você vivenciou e gostaria de repetir, quanto se são circunstâncias que você apenas imaginou em sua mente. Portanto, se ponha constantemente nesse estado de gratidão, felicidade e paz sempre que você vivenciar ou apenas imaginar em algo que você quer em sua vida, se sinta bem, muito bem e este algo se repetirá ou então passará a acontecer (mesmo que você nunca o tenha vivenciado e apenas o imaginou em sua mente como se já fosse realidade... é claro que você não pode esquecer de além de ver esta imagem mental, também se sentir bem).
 
5 )  E por fim, após fazer tudo isso, desvie sua atenção deste processo que você está desenvolvendo e se desprenda do tempo... agindo desta maneira, você permite ao Universo criar as circunstâncias necessárias para que você alcance o que deseja, porque quando você está desesperado ou pensando demais nisso (e talvez você esteja pensando demais porque está desesperado), você obstrui o que deseja. A sua força está em fazer a sua parte e ficar tranqüilo. Assim, não tenha dúvida... se realiza quando você menos esperar.
 
OBS: após você tendo lido estes passos, eu lhe recomendo que antes que você comece a utilizar este conhecimento para atrair o que deseja, você primeiramente vá à página 7 em outro exemplo e ponha em prática o que está escrito ali, usando estes 5 passos e dicas que lhe dei, para que então, compreendendo e dominando o que estiver lá, você saiba perfeitamente como pôr em prática este método para atrair o que deseja.
Muito Importante
 
Muitas pessoas durante o horário de meditação ou auto-sugestão ou qualquer outro nome que você queira dar, fazem o método corretamente, contudo, durante o dia a dia elas contradizem o que aqui estão desenvolvendo, por isso que muita gente nada e morre na praia; ou seja, por isso que muita gente faz a auto-sugestão corretamente, mas, a desfaz durante o resto do dia... o que levará a nada ocorrer em sua vida.

Joseph Murphy, autor do best seller: O Poder do Subconsciente, falou em um de seus exemplos: “se entrarmos em um táxi e lhe dermos um endereço de um lugar para que ele nos leve e então desistirmos e lhe dermos outro endereço e em seguida desistirmos e lhe dermos outro endereço e em seguida outro endereço... então, não iremos a lugar algum.”, é justamente isso o que fazem muitas pessoas – e depois se põem a queixar de que nada disto funciona.
Por isso é tão importante que o nosso desejo esteja claro em nossa mente e as imagens mentais também, porque quanto mais claras as imagens, mais claros os nossos desejos e mais rapidamente eles se manifestam.
É justamente este o primeiro problema das pessoas, e que se relaciona totalmente com este segundo problema: nós muitas vezes queremos, hipoteticamente, ganhar mais dinheiro e então fazemos o método para o atrair, contudo, quando o estamos desenvolvendo, então, hipoteticamente, nos chega uma dívida ou então olhamos ao nosso redor e nos percebemos ainda em uma situação desfavorável, logo, ficamos frustrados e pensamos que “..a Lei da Atração não passa da Lei da Enrolação”... e então todo o trabalho desenvolvido e as esperanças de você mudar a sua vida, vão por água abaixo - o que é uma pena.
Não é novidade para você que está lendo este material que esta situação de dificuldade financeira que uma pessoa está, é resultado fiel das imagens que ela cultivou rotineiramente em sua própria mente, foi uma escolha – na verdade, mais fruto da nossa educação – que a pessoa fez em sua vida ao cultivar as concepções ou imagens que vem abrigando em sua mente... esta mesma pessoa poderia ter cultivado outro quadro mental, mas, já que isto já se tornou realidade, então vamos mudá-la – e todos podem fazer isto, sem mistério algum.
O que uma pessoa deve fazer nesta circunstância – baseado no exemplo acima, partindo do pressuposto que ela já está seguindo os 5 passos acima regularmente -, será, assim que ela se depare com esta dívida ou ela se perceba nesta situação financeira desfavorável ou ela sinta-se insegura e com medo, então, ela neste exato momento irá fechar os seus olhos, ver em sua mente exatamente a imagem ou quadro mental que ela já vem cultivando durante a auto-sugestão, e então, deverá se sentir bem, tranqüila, realizada como se o seu objetivo já tivesse se realizado... mesmo que a sua situação seja justamente oposta. Pode parecer absurdo tudo isto, mas, lembre-se que um absurdo ainda maior foi o que esta pessoa já vem fazendo consigo mesma a tanto tempo ao cultivar em sua mente quadros de pobreza e dificuldade financeira.
Esta dívida é resultado da maneira habitual passada desta pessoa, mas, ela mudando e desenvolvendo rotineiramente um novo padrão mental (que é aquele que ela deseja para sua vida), então inevitavelmente esta carência desaparecerá e as imagens cultivadas na mente se tornarão sua nova realidade – o tempo só dependerá da clareza de sua emissão.
Faça isso sempre que você sinta medo ou desespero em relação à sua situação... nunca permita a sua imagem mental terminar negativa, não – justamente o que falei na terceira observação da página 5 e o que você irá ler também na página 9, em outro exemplo.
Utilizarei dois exemplos bem simples que facilmente ensinam como tornar prático isto não agora durante o horário de meditação – que foi explicado pelos 5 passos e suas observações -, mas durante o restante do seu dia.
 
Exemplos
 
Um exemplo: (vamos ver como então pôr em prática esta teoria)
 
Vamos supor que você tenha um carro e o queira vender, então, o que fazer?
Além da auto-sugestão que você já está desenvolvendo durante os 2 horários que você definiu, seguindo aqueles 5 passos e suas observações, então, sempre que você lembrar do carro ou de sua venda, você irá fechar os olhos (se achar que assim se concentrará melhor) e se lembrará da imagem que escolheu, que por exemplo, poderia ser o do valor do carro escrito no cheque – ou seja, você sempre que pensasse no carro, fecharia os olhos (se preferisse), veria em sua mente o cheque do carro no valor que você está pedindo e se sentiria bem como se o já tivesse vendido – seja lá quantas vezes você venha a pensar no carro, você repetirá este processo para que desta maneira você substitua o pensamento de medo em não vendê-lo, que atrapalharia a sua venda, pelo seu desejo em alcançar o seu objetivo – o exemplo do cheque é apenas um exemplo, você escolhe o que achar melhor.
Ou seja, siga os 5 passos durante os horários de meditação e durante o restante do dia, sempre que pensar no seu desejo, siga os 2 passos intermediários (ou seja, o 3º e o 4º passos).
Se por acaso lhe vier à mente a idéia do seu carro não sendo vendido ou uma imagem mental que não mostre o carro sendo vendido (ou seja, uma imagem que negasse o seu desejo) ou então se você olhar para sua garagem e ver seu carro lá, parado ou sem ninguém ainda interessado ou qualquer outra imagem quem fosse negativa relativa à sua venda, então você não daria importância a esta imagem ou a esta situação (ou seja, irá remover sua atenção disso) e, então imediatamente repetiria também os 2 passos intermediários que lhe expliquei acima: você fecharia os olhos (se preferisse), veria em sua mente o que gostaria como já estando alcançado (3º passo) e se sentiria bem (4º passo). Só isso! Isto se chama redirecionamento... e lhes digo que é exatamente aqui que muitas pessoas falham e obstruem seus próprios desejos... apenas elas podem fazer isso com elas mesmas, mais ninguém.
Sei que a princípio não é fácil você olhar para uma situação que não lhe é confortável (tanto em relação a vender algo, quanto a sair da dificuldade financeira, quanto à solidão) e ter que mesmo vivenciando isso, ter que ver o que gostaria em sua mente como se já tivesse alcançado e se sentir bem... soa falso, contraditório, diria até insano, mas, é essa a solução correta e você não tem outra opção se quiser transformar a sua vida... você precisa retirar sua atenção dos problemas que estão na sua vida agora (que por sinal são mera conseqüência do que você atraiu no passado) e pensar no que quiser como se já o tivesse alcançado para que possa atrair isto para sua vida.
O importante é o padrão de pensamento que emitimos a respeito deste assunto durante todo o dia e não apenas durante a auto-sugestão; ou seja, quando você pensa em determinado assunto, qual a imagem ou quadro mental que lhe vêm à mente? Por isso vale à pena fazer a auto-sugestão duas vezes ao dia e sempre que pensar no assunto relativo ao desejo que pretende alcançar, faça os 2 passos intermediários do método – lembrando mais uma vez que se quiser, antes de fazer o 2º passo, feche os olhos, repetindo, se preferir - e então tudo que você venha a desejar lhe será manifestado.
 
Outro exemplo
 
Um exemplo bem simples que recomendo a todos para que o façam, para que então, por meio do entendimento deste processo simples, você entenda perfeitamente como a Lei da Atração age; pois, entendendo como pôr em prática a metodologia que citei acima em algo simples que é a “atração dos números”, você entenderá e aprenderá como utilizar o mesmo raciocínio para alcançar qualquer outra coisa que deseje.
Para que você perceba como funciona todo este processo, vou lhe dar o exemplo dos números.
 Digamos que você quer atrair para sua vida o numero 11 (tanto faz qual seja o número, escolha qualquer um, apenas vou utilizar o 11 como exemplo), eu sei, parece absurdo o que estou dizendo mas confie. Digamos que você quer atrair o número 11, então você faria o seguinte: você fará a auto-sugestão seguindo os 5 passos que citei acima em conjunto com as observações que também lhe dei, e os fará nos 2 horários que você definiu para realizar o método.
Contudo, durante o resto do dia, sempre que ouvisse ou lembrasse da palavra números ou sempre que você visse um número em sua frente que não fosse o 11, então você seguiria os 2 passos intermediários do método (ou seja, fecharia os olhos se quisesse, viria em sua mente o numero 11, como se ele tivesse sido desenhado dentro de sua mente e por fim se sentiria bem, muito bem... isto é o que se chama redirecionar o pensamento, ou seja, substituir uma imagem que você não quer, por uma que você quer); bem como, se por acaso você ver exatamente o número 11 em sua frente, então imediatamente quando você o ver, se sinta bem, feliz e realizado... é algo que só quando você passa a pôr em prática em sua vida e isto se torna um hábito, você consegue entender o que estou dizendo. Nunca se esqueça de que é a imagem mental que você rodar em sua mente em conjunto com sensação de “se sentir bem”, de gratidão como se já tivesse o que deseja, que irá manifestar seu desejo... se por acaso a circunstância já se manifestou na sua vida, então você não precisa vê-la em sua mente (porque ela já se manifestou) basta você se sentir bem. Pronto, mais cedo ou mais tarde (lembre-se de se desprender do tempo... pois, o tempo que levará para você alcançar o seu objetivo, só dependerá da clareza das imagens mentais que você emitir) se manifestará em sua vida e você se sentirá rodeado pelo numero 11 – algo que para acontecer apenas vai depender de quanto tempo você levará para se alinhar com o número 11, ou seja, o tempo que vai levar para que você associe a imagem do número a você -... é assim com os números, é assim com qualquer outra coisa na vida.
Mas não esqueça, ao fazer tudo isso, sinta-se sempre muito bem, tanto ao fazer o redirecionamento, quanto ao pensar, lembrar, vivenciar ou apenas imaginar algo que gostaria que fosse sempre presente em sua vida.
 
Palavra Final
 
Esse é o segredo e com ele você alcança o que você desejar em sua vida.  Não se esqueça de sempre que vivenciar algo que desejaria que se repetisse novamente em sua vida, sinta-se bem também, é como se quanto mais você se sentisse bem, quanto mais você exercitasse isso, mais você atraísse circunstâncias semelhantes em sua vida. Por isso que músicas com letras positivas, melodias alegres, filmes de comédia, bom humor, alegria, etc. e etc. são tão importantes, porque nos fazem sentir bem e nos sentindo bem, atraímos mais aquelas coisas que nos façam sentir bem – inclusive aquelas também que tanto desejamos alcançar.
Isto, logo, nos leva à seguinte conclusão: A Lei da Atração está muito relacionada com a atenção que damos às coisas, pois é a atenção rotineira que você dá em sua mente a respeito de algo, que leva este algo a se tornar um padrão em sua mente (ou seja, os 5 passos acima são justamente isso, estamos rotineiramente direcionando nossa mente para que assim formemos um padrão mental e com ele solidifiquemos em nossa mente, por meio de imagens, o que desejamos) e assim se manifestar em sua vida. Em miúdos: se você não quer que uma coisa aconteça em sua vida ou então se ela já aconteceu e você não a quer novamente, então não fale sobre ela com seus amigos, não lembre dela à mesa de jantar, não fique relembrando o acontecimento... retire a sua atenção sobre o que não quer que aconteça ou que já aconteceu e que você não quer que se repita e então foque sua atenção (pense sobre, fale sobre, escreva sobre, pinte sobre, etc.) no que você quer que aconteça.
Seguindo esta metodologia, o seu desejo vai se manifestar seja por uma intuição que lhe passará em sua mente para que faça algo ou simplesmente de graça virá até você.
Observações
Obs. 1: se livre sempre de toda mágoa ou rancor ou sentimento de culpa que tiver por si mesmo e/ou pelos outros... somos todos irmãos em busca da felicidade... desate os nós de sua vida para que emitindo paz e gratidão por si mesmo, pelos outros e por sua vida, sua vida se torne ainda mais pacífica e maravilhosa.
 
Obs. 2: tudo que nos rodeia, inclusive nós mesmos, é energia... por isso que os nossos pensamentos são forças que atraem o carro que desejamos, o dinheiro, pessoas, circunstâncias, etc.; e quando exercitamos as sensações de bem estar, então atraímos aquelas circunstâncias que nos levaram a sentirmos-nos bem.
 
Obs. 3: em relação a relacionamentos, nunca queira atrair uma pessoa em específico, porque nós apenas podemos criar a nossa realidade, não a dos outros. Por isso que se quiser atrair uma pessoa em sua vida, escreva em um papel as características
que gostaria que essa pessoa tivesse e o objetivo que pretende com este relacionamento... detalhe tudo. Ou seja, siga a metodologia dos 5 passos.
 
*Um detalhe: se livre de todo e qualquer conceito que venha a contradizer o que você deseja, por exemplo, se você quer ter um relacionamento amoroso mas se acha muito velho para isso, então certamente você não o irá atrair porque esta crença é tão forte que vai contradizer todo o seu processo de atração; se você quer ser rico, mas você considera o dinheiro “a raiz de todos os males”, então certamente você também não o ganhará... pode estar certo disso! Se livre destas concepções equivocadas... tudo que existe, existe para ser usado de uma forma maravilhosa, senão, não estaria disponível. Por exemplo, o dinheiro pode ser usado para coisas ruins, como drogas e tal, mas ele também pode ser usado para coisas boas, como realizar nossos desejos pessoais, como para ajudarmos as pessoas também, como para presentear alguém que gostamos muito, como para viajarmos bastante e conhecermos diversos lugares maravilhosos, como para termos uma casa muito boa, como para investirmos em nossa educação ou a educação dos nossos filhos, etc. e etc. – o dinheiro, assim como qualquer outra coisa, deve ser uma parte muito importante da sua vida, mas não a razão da sua existência. Siga os 5 passos e se livre de qualquer padrão de pensamento equivocado a respeito do que deseja alcançar.
 
Pronto. Fazendo isso os seus desejos vão se realizar sem mistério algum! Tenha atenção ao seu dia a dia e perceberá todas estas coisas acontecendo!
Desejo toda a felicidade do mundo a você, afinal, estamos aqui para sermos felizes!
Abraço.

 


Visto: 48153

Comentários (17)
1. 17-07-2013
 
Ola este post foi o melhor que eu ja li. Eu pratico a lei da atracao ha 4 anos e obtive muitos resultados e o que mais funcionou p min foi fazer o quadro da visao, e impressionante eu fiquei muito feliz quando vi que a lei da atracao realmente funciona, em tudo!
 
2. 22-10-2012
 
CORREÇÕES SOBRE A EXPLICAÇÃO
Boa Tarde 
 
Seu tópico sobre a Lei da Atração está muito completo e prático porém, você não pode dizer para as pessoas sentirem os sentimentos que os levariam mudar suas vidas, pois os sentimentos são reações do inconsciente em base das identificações do consciente através dos sentidos, sua explicação seria mais válida se você explicasse um processo que as levaria a reprogramar o inconsciente delas, como PNL, E SEMPRE DEIXE CLARO QUE O QUE VOCÊ ATRAI É EM BASE DO QUE VOCÊ SENTE, E SENTIR É REAÇÃO, A VERDADEIRA LEI DA ATRAÇÃO ESTÁ NO CONTROLE DAS REAÇÕES.
 
3. 07-04-2012
 
Adorei !!!
Adorei tudo que li no seu texto e vou colocar mais ainda em pratica.... me ajudou a esclarecer duvidas quanto ao relacionamento, pois eu imaginava uma pessoa que eu queria, mas descobri que devo mentalizar o relacionamento que eu quero. Já consegui um novo emprego, mudar de cidade e agora estou conseguindo o relacionamento dos meus sonhos! Obrigda.
 
4. 09-11-2011
 
DUVIDASSSSSSSSSSSS
null MINHA MAIOR DUVIDA É QTO AO RELACIONAMENTO DE ATRAIR UMA PESSOA ESPECIFICA. SENDO QUE EU AMO ESSA PESSOA, TIVE MOMENTOS MARAVILHOSOS E ELA ME AMA. O QUE FAÇO ENTAO? SE É ESSA PESSOA QUE EU QUERO?
 
5. 10-09-2011
 
atraçao
Gostaria de saber se a lei da atraçao funciona em relação aos nossos filhos por exemplo,eu posso aplicar a lei da atraçao em, relacionamento... 
 
 
grato  
 
selma
 
6. 10-09-2011
 
atraçao
Gostaría de que me explicasse se estes pensamentos e desânimos que nos abatem as vezes podem prejudicar a manifestação do desejo tendo em vista que logo eu mudo a opinião sobre eles e volto a pensar de forma positiva (esperançosa) quediz lá do fundo da mente que um dia este desejo se realizará.  
Grato  
 
selma.
 
7. 20-04-2011
 
lei da atração
Obrigado. Não li o texto todo mas pelo o q li creio q adquiri muita sabedoria... Sou apenas um adolescente mas não penso como todos. Tenho opinião própria e acho que esses textos podem mudar o jeito de pensar e até agir de muitas pessoas... Continuem assim e obrigado por tudo valeu....
 
8. 17-07-2010
 
Voltar com ex
Oi, não gostei de uma observação que diz que não devemos atrair uma pessoa específica pois cada um é que sabe o que quer de sua vida mas eu quero o meu ex de volta e sei que ele também me quer só diz ter dúvidas o que fazer?
 
9. 23-04-2010
 
A lei da Atração
Gostaria de saber se a lei da atraçao funciona em relação aos nossos filhos,por exemplo,eu posso aplicar a lei da atraçao em relaçao a um desejo relacionado com o meu filho? Eu estou tentando aplicar a lei da atraçao ha algum tempo e pequenas coisas ja se manifestaram,embora pequenas elas para mim foram como um sinal de que meu sonho podera se tornar real.Estou tambem transmitindo a lei da atraçao para meu filho pois nos partilhamos o mesmo desejo. Felicidades para todos e vibraçoes positivas!
 
10. 30-03-2010
 
Dúvida
Alguém pode traduzir esta frase para mim? É Verdade? 
"A Lei da atração não te dá o que você não é..."
 
Alex
11. 08-09-2009
 
Olhando pra dentro de si
Olá Pessoal! 
Escolho dividir com voces minha experiência pessoal. Tenho feito uma reprogramaçao mental,trocando o pensamento negativo por uma afirmaçao positiva,procurando mudar nesse momento a energia para a boa energia ,ou seja ficar bem.As vezes dialogo comigo mesmo ,me auto-motivando até conseguir ficar bem e o importante é nao sair do foco principal do que escolhode para a minha vida.È preciso olhar para dentro de nós ,respirar e concentrar-se na respiraçao ajuda muito a ficar conciente e trocar a energia.
 
12. 04-09-2009
 
LIVROS
REALMENTE ESSES LIVROS SÃO MUITO BONS. 
OBRIGADO A TODOS VCS, TEM ME AJUDADO MUITO. 
ABRAÇOS.
 
13. 25-08-2009
 
Onde estou errando
Caro Amigo, 
Tenho seguido os ensinamnetos que li no livro o segredo, inclusive também os ensinamentos do livro peça e será atendido.Tenho o quadro com o que desejo, me imagino já vivendo meu desejo, quando vou dormir passo um filme na minha mente vivendo aquilo que desejo. 
As vezes no banho vivo nitidamente o que desejo, mas quando abro os olhos as vezes me decepciona por me encontrar onde estou atualmente. 
Gostaria de saber onde estou errando? 
Como realmente posso atingir meu objetivo? 
As vezes penso que estou meio louca tentando fugir da minha realidade. 
Por Favor se puder me falar atrvés de meu e-mail, ficarei muito grata. 
Abraços, 
Sandra
 
14. 15-06-2009
 
L.A
Por que não consigo aplicar a Lei da Atração? - Porque os pensamentos nunca seguem o q deveriam conforme a Lei da Atração?
 
15. 22-04-2009
 
Lei da Atração
Estou seguindo com meu processo de visualizar, pensar (sonhar) de como será como se eu estivesse alcançado o que almejo + as vezes me pego com pensamentos de desânimos, esqueço de mentalizar, penso sobre problemas que eu tería com certas pessoas, enfim tudo coisa da minha cabeça e logo penso, PARE vc sabe que estes pensamentos não fazem bem para manisfestação do alvo e logo recomeço a pensar no meu desejo que enfim penso quase 24 hs por dia. O fato de eu pensar demais atrapalha ou é útil ? Estes pensamentos de desânimos e achar que não vai acontecer, seguidos mesmo que por um leve pensamento de OPA PARE e veja que este não é o caminho ajuda ou atrapalha ? As vezes qdo vem estes maus pensamentos algo lá no fundo diz NÃO DESISTA ISTO É ASSIM MESMO, PARE E VOLTE A PENSAR POSITIVO ! 
 
Gostaría de que me explicasse se estes pensamentos e desânimos que nos abatem as vezes podem prejudicar a manifestação do desejo tendo em vista que logo eu mudo a opinião sobre eles e volto a pensar de forma positiva (esperançosa) quediz lá do fundo da mente que um dia este desejo se realizará. 
Grato 
Alexandre
 
16. 10-04-2009
 
Escrevendo as coisas
Meu caro Alexandre! 
Obrigado pela sua participação. 
O hábito de se escrever enaltece nosso FOCO, centraliza nosso QUERER. 
O Primeiro "papel escrito" é o início, o ponto de seu desejo. Liste como dito acima! 
No segundo - e novo papel - Escreva "como se já possuísse" - como se já tivesse "vivendo" na experiência de POSSUIR... por exemplo: "... hoje tenho o prazer de desfrutar minha nova casa..." - atualize os fatos como se estivessem no PRESENTE... agradecendo - e sentindo - como se já possuísse as coisas... Crie um SEMINÁRIO - onde vc VIVENCIA a realidade NO AGORA! Monte pequenas histórias em que vê dentro desta nova REALIDADE... 
Baixe o livro "Peça e lhe será dado - dos ABRAHAM HICKS" na seção "800 e-books" - lá encontrarás em detalhes como criar teus próprios SEMINÁRIOS de vivência da sua realidade interna. E lembre-se: Somos criadores de nossa própria realidade - NÃO IMPORTANDO O QUE ESTEJA FORA DE NÓS!
 
Ivo Maioli
17. 10-04-2009
 
A Lei da Atração Uma Aplicação Prática
Gostaría de em primeiro lugar parabenizá-lo pela matéria e pelas suas obras, demonstram que és um ser espiritual iluminado. 
 
Em segundo lugar gostaría que me explicasse melhor a parte em que disséste que após rasgar o papél com os primeiros desejos temos que novamente escrevê-los com se estivessem sidos realizados. Como assim podería me dar um exemplo ? 
 
Grato 
Alexandre
 

Escrever comentário
  • Por favor, o assunto do seu comentário precisa ser relevante ao assunto do artigo.
  • Ataques pessoais serão deletados.
  • Por favor, não use os comentário para fazer propaganda de seu site ou será deletado.
Nome:
E-mail
Título:
BBCode:Web AddressEmail AddressBold TextItalic TextUnderlined TextQuoteCodeOpen ListList ItemClose List
Comentário:

Código:* Code

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

Fanpage no Facebook
Mensagem Para Você
Não julgue pequena demais sua tarefa. Nenhuma obra de arte pode descurar dos pormenores. Se as minúcias forem perfeitas, é que podemos denominar alguma coisa de obra-prima. Não busque tarefas grandiosas e de evidência. Procure dar conta integralmente do serviço pequenino que lhe foi confiado. Da perfeição com que o executar dependerá sua oportunidade para receber uma incumbência maior.
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Registre-se e tenha acesso a todo o Portal. Se a confirmação não chegar, verifique na Pasta de SPAM de seu correio p/ confirmar seu registro. Só serão aceitos registros com NOMES COMPLETOS no campo "nome" e não apelidos ou nicks.
Colabore Doando

Colabore com a manutenção do Portal. Faça sua doação de forma segura, rápida e fácil!
Para doar no Brasil, utilize o PagSeguro


Para doações Internacionais, utilize o Sistema PAYPAL. Ambiente Seguro.

Livros em Audio
Frase da Hora

A criança dita e o homem escreve. (Julien Green)

Meditar ONLINE
Tempo em Torres-RS
Últimos Comentários
Queridos dizem que é para se examinar tudo e reter o bem então façamos isso sempre, pois é a bíblia que diz assim e devemos sim fazer isso p...
Leia mais...
Por Eduardo oliveira

Olá! Queria primeiro parabenizar o excelente trabalho que tem feito e dizer que não vivo sem suas palavras, por isso queria saber ou sugerir...
Leia mais...
Por Catarina

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer download das palestras no meu PC, para assim gravar e poder ouví-las em qualquer lugar ...
Leia mais...
Por Fabio Avelino da Silva

Gostaria de informações sobre como fazer para fazer download do livro título da mensagem.
Leia mais...
Por Angelita

Como posso adiquirir os audio livros 1, 2 e 3 de conversando com deus de Neale Donald Walch, e qual o valor que fica? Estou em Goiânia-GO. T...
Leia mais...
Por Glenio Ricardo

Tenho diferentes pensamentos. Tento pensar só em coisas boas, mas quando vejo já estou pensando negativo. Teria algum tipo de exercício com...
Leia mais...
Por Sandra

Soichiro Honda, segundo a história, foi um empreendedor exemplar, destemido, arrojado e sem dúvida alguma, uma inspiração para todos que que...
Leia mais...
Por Evanildo Ferreira de Brito